Período da Inscrição:14/12/2017 a 16/02/2018
Período da Seleção:17/02/2018 a 19/02/2018
Taxa de Inscrição:R$ 75,00
Documentação:
- 01 (uma) fotografia 3X4 cm;
- cópia do diploma de graduação ou documento equivalente (FRENTE E VERSO), expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação até o término do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação;
- histórico escolar do curso de graduação;
- curriculum vitae;
- certidão de nascimento ou de casamento;
- CANDIDATOS BRASILEIROS DO SEXO MASCULINO: prova de estar em dia com as obrigações militares;
- CANDIDATOS BRASILEIROS: prova de estar em dia com as obrigações eleitorais (mediante a apresentação da certidão de quitação eleitoral a ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral,
- no caso de candidato estrangeiro, o exigido pela legislação específica. Os candidatos estrangeiros deverão comprovar domínio instrumental na língua portuguesa;
- correspondência dirigida à Coordenação do Curso expressando os motivos do seu interesse pelo curso;
- comprovante de pagamento de inscrição no valor de R$75,00 (setenta e cinco reais);
- cópia de documento de identidade;
- cópia do CPF;
- cópia do comprovante de endereço.
ENDEREÇO PARA ENTREGA OU ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO (ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO DENTRO DO ENVELOPE)
* Pessoalmente, no posto de atendimento da Fundep (Campus Pampulha - Praça de Serviços - loja 07), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, até o dia 16/02/2018.
* Pelo correio, enviar via SEDEX 10 para FUNDEP (até o dia 15/02/2018 ) - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Av. Antonio Carlos, 6627 - Unidade Administrativa II - 5º Andar - Sala 5030 - Campus UFMG - Caixa Postal 856 - CEP 30.161-970 - Belo Horizonte/MG - Brasil
Data limite de postagem de documentação (SEDEX 10): 15/02/2018
A COORDENAÇÃO NÃO SE RESPONSABILIZA PELA DOCUMENTAÇÃO RECEBIDA INCOMPLETA OU FORA DO PRAZO.
Horário: Etapas da seleção: análise do currículo e histórico escolar.
Local: Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (Rua Paraíba 697, Bairro Funcionários) e no site www.arq.ufmg/tau- Informação na Secretaria do Curso – sala 319 da Escola de Arquitetura da UFMG
SOBRE A SELEÇÃO
Etapas da Seleção: Análise de documentação: apreciação do curriculum vitae e do histórico escolar.
Resultado: 20/02/2018, neste site e no quadro de avisos do Departamento de Tecnologia da Arquitetura e do Urbanismo.
Nº mínimo de candidatos inscritos: 13
Investimento: R$75,00. Vencimento do boleto: dia seguinte ao da emissão.
SOBRE O CURSO
Realização: De 09/03/2018 a 13/07/2019
Horário: Turno noturno às sextas feiras de 18:30 a 22:50 horas e diurno aos sábados, de 8:15 a 12:40 e de 14:00 a 18:30 horas
Local: Escola de Arquitetura da UFMG. Rua Paraíba, 697 – Funcionários – Belo Horizonte.
Informação na Secretaria do Curso – sala 319 da Escola de Arquitetura da UFMG
Matrícula na Fundep: De 20/02/2018 a 27/02/2018, neste site ou no Posto de atendimento da Fundep no Campus Pampulha - Praça de Serviços - Loja 07, quando serão gerados o contrato de adesão e os boletos para pagamento do curso.
Vagas: 30, sendo 10% reservadas a bolsistas
Carga horária: 360 h/a
Registro e matrícula acadêmica: O candidato aprovado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 20/02/2018 a 28/02/2018, o seu Cadastro Prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível em https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio.
Investimento: R$ 10.616,25 a vista ou a prazo em 15 parcelas de R$ 745,00, sendo a primeira com vencimento no dia seguinte à matricula e as demais todo dia 10, a partir de abril/2018
Nº mínimo: 13 alunos
Forma de pagamento:
Procedimentos para Solicitação de Bolsa: clique aqui
Orientações para pagamento por Pessoa Jurídica: clique aqui