Fundep

[ + ] Atendimento Fundep

E-mail:Entre em contato com o Canal Fundep Atende
Fone: +55 31 2342-1212

Extensão Universitária

  • Buscar

Especialização em Sustentabilidade do Ambiente Construído - 1º Semestre/2018

Sobre o curso

Sub-Áreas Arquitetura

Objetivos

Formar  especialistas capazes de apresentar soluções sustentáveis efetivas para edifícios e ambiente construído

Pré-requisito

Ser graduado em área afeta ao ambiente construído: Arquitetura, Engenharia, Design, Administração e áreas afins

Público-alvo

Profissionais graduados em Arquitetura e Urbanismo, Design de Produto, Engenharia ou área afim, ou seja, áreas cujos profissionais queiram atuar no tema proposto na perspectiva de atender à demanda de interdisciplinaridade exigidas pelo mercado nos dias  atuais.

Site do Curso

http://www.ufmgpossustentabilidade.com.br/

Edital

Clique aqui

Resultado do Processo Seletivo:

http://www4.fundep.ufmg.br/cursos/arquivos/Sustentabilidade.pdf

Política de Cancelamento da Fundep

Clique aqui.

A Coordenação do curso se reserva o direito de cancelar essa oferta, caso o nº mínimo não seja atingido.

Seleção Especialização em Sustentabilidade do Ambiente Construído 1º Sem/2018

Período da Inscrição:14/12/2017 a 16/02/2018

Período da Seleção:17/02/2018 a 19/02/2018

Taxa de Inscrição:R$ 75,00

Documentação:

  1. 01 (uma) fotografia 3X4 cm;
  2. cópia do diploma de graduação ou documento equivalente (FRENTE E VERSO), expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação até o término do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação;
  3. histórico escolar do curso de graduação;
  4. curriculum vitae;
  5. certidão de nascimento ou de casamento;
  6. CANDIDATOS BRASILEIROS DO SEXO MASCULINO: prova de estar em dia com as obrigações militares;
  7. CANDIDATOS BRASILEIROS: prova de estar em dia com as obrigações eleitorais (mediante a apresentação da certidão de quitação eleitoral a ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral,
  8. no caso de candidato estrangeiro, o exigido pela legislação específica. Os candidatos estrangeiros deverão comprovar domínio instrumental na língua portuguesa;
  9. correspondência dirigida à Coordenação do Curso expressando os motivos do seu interesse pelo curso;
  10. comprovante de pagamento de inscrição no valor de R$75,00 (setenta e cinco reais);
  11. cópia de documento de identidade;
  12. cópia do CPF;
  13. cópia do comprovante de endereço.

ENDEREÇO PARA ENTREGA OU ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO (ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO DENTRO DO ENVELOPE)

* Pessoalmente, no posto de atendimento da Fundep (Campus Pampulha - Praça de Serviços - loja 07), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, até o dia 16/02/2018.

* Pelo correio, enviar via SEDEX 10 para FUNDEP (até o dia 15/02/2018    ) - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Av. Antonio Carlos, 6627 - Unidade Administrativa II - 5º Andar - Sala 5030 - Campus UFMG - Caixa Postal 856 - CEP 30.161-970 - Belo Horizonte/MG - Brasil

Data limite de postagem de documentação (SEDEX 10): 15/02/2018    

A COORDENAÇÃO NÃO SE RESPONSABILIZA PELA DOCUMENTAÇÃO RECEBIDA INCOMPLETA OU FORA DO PRAZO.

Horário: Etapas da seleção: análise do currículo e histórico escolar.

Local: Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (Rua Paraíba 697, Bairro Funcionários) e no site www.arq.ufmg/tau- Informação na Secretaria do Curso – sala 319 da Escola de Arquitetura da UFMG

SOBRE A SELEÇÃO

Etapas da Seleção:
Análise de documentação: apreciação do curriculum vitae e do histórico escolar.

Resultado: 20/02/2018, neste site e no quadro de avisos do Departamento de Tecnologia da Arquitetura e do Urbanismo.

Nº mínimo de candidatos inscritos: 13

Investimento: R$75,00. Vencimento do boleto: dia seguinte ao da emissão.

SOBRE O CURSO

Realização: De 09/03/2018  a  13/07/2019
     
Horário: Turno noturno às sextas feiras de 18:30 a 22:50 horas e diurno aos sábados, de 8:15 a 12:40 e de 14:00 a 18:30 horas

Local: Escola de Arquitetura da UFMG. Rua Paraíba, 697 – Funcionários – Belo Horizonte.
Informação na Secretaria do Curso – sala 319 da Escola de Arquitetura da UFMG

Matrícula na Fundep: De 20/02/2018 a 27/02/2018, neste site ou no Posto de atendimento da Fundep no Campus Pampulha - Praça de Serviços - Loja 07, quando serão gerados o contrato de adesão e os boletos para pagamento do curso. 

Vagas: 30, sendo 10% reservadas a bolsistas

Carga horária: 360 h/a

Registro e matrícula acadêmica: O candidato aprovado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 20/02/2018 a 28/02/2018, o seu Cadastro Prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível em https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio.

Investimento: R$ 10.616,25 a vista ou a prazo em 15 parcelas de R$ 745,00, sendo a primeira com vencimento no dia seguinte à matricula e as demais todo dia 10, a partir de abril/2018

Nº mínimo:
13 alunos

Forma de pagamento:

Procedimentos para Solicitação de Bolsa: clique aqui

Orientações para pagamento por Pessoa Jurídica: clique aqui



Turma Única 1/2018 - De 09/03/2018 a 13/07/2019
Matrículas Encerradas

Período de matrícula: 20/02/2018 a 27/02/2018

Período de realização: 09/03/2018 a 13/07/2019

Horário: Turno noturno às sextas feiras de 18:30 a 22:50 horas e diurno aos sábados, de 8:15 a 12:40 e de 14:00 a 18:30 horas

Local: Escola de Arquitetura da UFMG. Rua Paraíba, 697 – Funcionários – Belo Horizonte.

Carga horária: 360 horas/aula

SOBRE O CURSO

Realização: De 09/03/2018  a  13/07/2019
     
Horário: Turno noturno às sextas feiras de 18:30 a 22:50 horas e diurno aos sábados, de 8:15 a 12:40 e de 14:00 a 18:30 horas

Local: Escola de Arquitetura da UFMG. Rua Paraíba, 697 – Funcionários – Belo Horizonte.
Informação na Secretaria do Curso – sala 319 da Escola de Arquitetura da UFMG

Matrícula na Fundep: De 20/02/2018 a 27/02/2018, neste site ou no Posto de atendimento da Fundep no Campus Pampulha - Praça de Serviços - Loja 07, quando serão gerados o contrato de adesão e os boletos para pagamento do curso. 

Vagas: 30, sendo 10% reservadas a bolsistas

Carga horária: 360 h/a

Registro e matrícula acadêmica: O candidato aprovado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 20/02/2018 a 28/02/2018, o seu Cadastro Prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível em https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio.

Investimento: R$ 10.616,25 a vista ou a prazo em 15 parcelas de R$ 745,00, sendo a primeira com vencimento no dia seguinte à matricula e as demais todo dia 10, a partir de abril/2018

Nº mínimo:
13 alunos

Forma de pagamento:

Procedimentos para Solicitação de Bolsa: clique aqui

Orientações para pagamento por Pessoa Jurídica: clique aqui


Realização

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Gestão Administrativo-Financeira

Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP

CNPJ: 18.720.938/0001-41

[ + ] Termos de uso [ + ] Política de Privacidade

Carregando Carregando... Por favor aguarde.