Objetivo
Curso teórico para atualização de conhecimentos sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e hiperatividade, quanto a mudança nas classificações diagnósticas, tratamentos farmacológicos e não-farmacológicos, assim como da abordagem familiar
Público-alvo
Profissionais com graduação universitária em áreas da saúde
Pré-requisitos
Graduação universitária em área da saúde
Programação
(25 min cada apresentação, 5 min de transição para a próxima apresentação)
* (TDAH para além dos manuais classificatórios: Aspectos Clínicos e Epidemiológicos
Dr. Antônio Alvim-Soares
* Falta de Limites?! Os Mecanismos Biológicos do TDAH
Dr. Antônio Alvim-Soares
* Falsas “Neuro” Síndromes: Por que diagnósticos com tão pouca evidência Científica prosperam na Era da Medicina Baseada em Evidências
Dr. Jonas de Paula Jardim
* Psicomotricidade? Não! Então, o que?
Dr. Maicon Albuquerque
* Neuromodular?
Prof. Marco Aurélio Romano Silva
* Terapia Cognitivo-Comportamental: Como e pra quem?
Dra. Isabela Lima
* Tratamento Farmacológico e Manejo de Efeitos Colaterais
Dr. Felipe Guimarães
* Melatonina e ômega 3: seus problemas não acabaram!
Dra. Ana Paula Gandra
* Abordagem Dimensional do Comportamento: Instrumentos diagnósticos e triagem
Dra. Danielle Souza Costa
* Treinamento Comportamental para pais: o Manual que todos estavam esperando!
Thaís Dell Oro
* O Modelo NITIDA: Pesquisa, Ensino e Atendimento gratuito
Dra. Débora Marques de Miranda
Orientações sobre pagamento por pessoa jurídica
Clique aqui.
Política de Cancelamento da Fundep
Clique aqui.
Formas de pagamento à vista
A Coordenação se reserva o direito de cancelar a oferta caso o nº mínimo não seja atingido.
DOCUMENTAÇÃO
- Médicos Residentes e Residentes Multiprofissionais: Enviar documento digitalizado emitido pela instituição na qual está inscrito no programa de residência para comprovar a condição necessária para o desconto.
O comprovante de categoria deverá ser encaminhado para o e-mail suporte.extensao@fundep.ufmg.br
Atenção: Ao realizar sua matrícula utilize o navegador Internet Explorer.