Fundep

[ + ] Atendimento Fundep

E-mail:Entre em contato com o Canal Fundep Atende
Fone: +55 31 2342-1212

Extensão Universitária

  • Buscar

CANCELADO - Curso de Especialização Gestão Estratégica da Informação 1º/2019

Sobre o curso

Objetivos

Capacitar profissionais para o gerenciamento estratégico de ferramentas, produtos e serviços de informação na definição de estratégias, identificação de mercados, tomadas de decisão, proporcionando conhecimentos nas áreas de gestão da informação e do conhecimento.

Público-alvo

Profissionais engajados em atividades de:

- assessoramento ao processo de decisão estratégica nas organizações;
- gerenciamento de informação e conhecimento;
- inteligência competitiva ou inteligência de mercado;
- introdução de inovações tecnológicas e gerenciais nas empresas.

Pré-requisitos

Ser graduado em qualquer área de conhecimento.

Edital

Clique aqui

Website

http://niteg.eci.ufmg.br/

Outras informações

De acordo com o artigo 36 do Regulamento do Curso, a juízo da Comissão Coordenadora do Curso, dentro do limite das vagas, graduados não inscritos em cursos regulares da UFMG poderão requerer matrícula em disciplinas isoladas. O valor de cada disciplina será de R$700,00 (setecentoss reais) mais a Taxa de Matrícula em Disciplina Isolada. As datas de requerimento e matrícula serão de acordo com o calendário acadêmico da UFMG para 2019. A FUNDEP emitirá os boletos mediante a autorização da coordenação do curso. Ao requerer a matrícula em disciplina isolada, o aluno deverá apresentar também o comprovante de pagamento da Taxa de Matrícula em Disciplina Isolada disponível no site www.ufmg.br/drca

Procedimentos de solicitação de bolsas

Serão reservadas bolsas para candidatos aprovados no processo seletivo totalizando os 10% (dez por cento) das vagas, conforme o artigo 1º. da Resolução 07/2004 do Conselho Universitário de 2 de setembro de 2004. O número de bolsas concedidas será dividido entre o segmento servidor e o segmento público externo. Vagas não preenchidas por um segmento serão oferecidas ao outro. No caso de vaga única ou em número ímpar, será priorizado o segmento servidor UFMG. A indicação das bolsas para os servidores da UFMG será feita pela PRORH  em caso de o número de servidores aprovados seja maior do que o número de bolsas e, excepcionalmente, poderão ser oferecidas bolsas parciais aos candidatos aprovados. O candidato externo selecionado para o curso poderá habilitar-se à participação com bolsa, desde que seja caracterizado carente pela FUMP (www.fump.ufmg.br)

Os candidatos deverão apresentar solicitação de bolsa, em requerimento dirigido à Coordenação do Curso, explicitando justificativa e relevância para sua formação. O candidato externo aprovado, que for solicitar análise sócio econômica, deverá entregar na FUMP a documentação comprobatória para análise até o dia 22/02/2019.

Informações complementares poderão ser obtidas através dos telefones 3409-4220 (FUNDEP) ou 3409-5229 (Secretaria do Curso).

Orientações sobre pagamento por pessoa jurídica

Clique aqui.

Política de cancelamento da Fundep

Clique aqui.

Formas de pagamento à vista e parcelado

 

 A Coordenação se reserva o direito de cancelar a oferta caso o nº mínimo não seja atingido.

Seleção - Especialização em Gestão Estatégica da Informação 1º/2019

Período da Inscrição:01/02/2019 a 15/02/2019

Período da Seleção:19/02/2019 a 20/02/2019

Documentação:

  1. Formulário de inscrição online (é o próprio comprovante de inscrição emitido no site da FUNDEP);
  2. 01 (uma) fotografia 3x4 cm;
  3. cópia do diploma de graduação (frente e verso), ou documento equivalente, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação até o término do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, ficando tal registro condicionado à prova de conclusão da graduação;
  4. cópias de documento de identidade com validade nacional e do CPF*;
  5. cópia do título de eleitor;
  6. cópia de certidão de nascimento ou casamento;
  7. cópia de documento Militar (no caso de candidato brasileiro do sexo masculino);
  8. comprovante de residência atualizado;
  9. Certidão de quitação eleitoral a ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral (não serão aceitos comprovantes individuais de votação);
  10. prova de estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidato brasileiro do sexo masculino;
  11. No caso de candidato estrangeiro, enviar documentação exigida pela legislação específica e comprovação do domínio instrumental da língua portuguesa;
  12. Cópia do histórico escolar de graduação;
  13. Curriculum vitae;
  14. Carta de intenção em participar do Curso devidamente preenchida (formulário em anexo abaixo);

Modelo de cartão de intenção: clique aqui.

.

ATENÇÃO:

O candidato, para se inscrever na seleção ao Curso de Especialização, deverá apresentar os documentos informados acima à FUNDEP, dentro do prazo de inscrição:

.

* Pessoalmente: no posto de atendimento da Fundep (UFMG - Campus Pampulha) de segunda à sexta-feira, exceto feriados e recessos acadêmicos, no horário de 08h as 17h, no seguinte endereço: Av. Antônio Carlos 6627 - Praça de Serviços Loja 07 – Campus Pampulha – BH/MG, até dia 18/02/2019.

.

* Pelo correio: enviar via SEDEX para FUNDEP - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Av. Antônio Carlos, 6627 - Unidade Administrativa II - 5º Andar - Sala 5030 - Campus UFMG - Caixa Postal 6990 - CEP 30.120-972 - Belo Horizonte/MG – Brasil, até dia 15/02/2019.

Data limite de postagem de documentação (SEDEX): 15/02/2019. Não serão aceitos documentos com carimbo de postagem posterior a essa data.

.

A FUNDEP NÃO SE RESPONSABILIZA PELA DOCUMENTAÇÃO RECEBIDA INCOMPLETA OU FORA DO PRAZO.

.

Horário: De 8h30 às 12h30 e de 13h30 às 18:30.

Local: A seleção ocorrerá na sala 2019 da Escola de Ciência da Informação da UFMG – Campus Pampulha, Av. Antônio Carlos 6627 – BH/MG.

.

INFORMAÇES SOBRE A SELEÇÃO

Etapas: análise do curriculum vitae, análise do histórico escolar e entrevista.

Nº mínimo de candidatos inscritos para viabilizar a seleção: 22 alunos

Taxa de Inscrição: Inscrição gratuita.

Resultado: 21/02/2019, neste link e no link http://niteg.eci.ufmg.br/

.

SOBRE O CURSO

Realização do curso: O curso ocorrerá de 11/03/2019 a 11/12/2019 (Segundas, terças e quartas-feiras, de 19 as 22:30h) na sala 2020 da Escola de Ciência da Informação da UFMG.

Matrícula na Fundep (em que serão gerados os boletos para pagamento): De 08h do dia 27/02/2019 às 17h do dia 01/03/2019.

Registro Acadêmico na UFMG: O candidato aprovado no processo seletivo deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no dia 22/02/2019, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio.

Vagas: 35, sendo 3 reservadas a bolsistas.

Nº mínimo de alunos para viabilização da turma: 22

A Coordenação se reserva o direito de cancelar a oferta caso não haja o nº mínimo de candidatos aprovados matriculados.

Carga horária: 360 horas (teóricas).

Local de realização: Escola de Ciência da Informação - UFMG/Campus Pampulha, na sala 2020.

Investimento:

À vista: R$7.200,00.

Parcelado: 1ª parcela de R$ 666,66 no ato da matrícula e mais 11 de R$666,66. Total: R$ 8.000,00.

Vencimento dos demais boletos: 06/04/2019, 06/05/2019, 06/06/2019, 06/07/2019, 06/08/2019, 06/09/2019, 06/10/2019, 06/11/2019, 06/12/2019, 06/01/2020 e 06/02/2020.

Forma de Pagamento à vista e parcelado

 

Orientações para pagamento por Pessoa Jurídica:
clique aqui

Procedimentos para Solicitação de Bolsa:
clique aqui


Realização

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Gestão Administrativo-Financeira

Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP

CNPJ: 18.720.938/0001-41

[ + ] Termos de uso [ + ] Política de Privacidade

Carregando Carregando... Por favor aguarde.