Objetivo
1) Aprimorar competências em leitura e produção de textos.
2) Atualizar e aprofundar a qualificação de professores, bem como profissionais de outras áreas, por meio de um curso ofertado na modalidade presencial.
3) Implementar a formação de especialistas cuja prática esteja adequada ao mundo contemporâneo — considerando-se a revolução nas áreas de produção e recepção de textos literários e não-literários.
4) Refletir sobre a relação entre a pesquisa e a prática de ensino, estimulando a produção de materiais didáticos aplicados ao ensino da leitura e da produção de textos.
Público-alvo
O curso é voltado para os professores que atuam na Educação Básica – Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além disso, o curso atende a interesses de profissionais que apresentem interesse em leitura e produção de textos.
Pré-requisitos
Ser graduado.
Website
http://www.letras.ufmg.br/proleitura/
Edital - clique aqui
Dúvidas acadêmicas, entre em contato com a coordenação
Site: http://www.letras.ufmg.br/proleitura/
E-mail: proleitura.letras@gmail.com
Telefone: (31) 3409-6045
Outras informações
Nos termos da Resolução nº 07/2004 do Conselho Universitário da UFMG, 10% (dez por cento) das vagas preenchidas serão reservadas à participação gratuita de candidatos carentes e de servidores da UFMG, sempre que aprovados em processo seletivo. O candidato selecionado poderá habilitar-se à participação gratuita, desde que seja caracterizado carente pela FUMP (site: www.fump.ufmg.br) ou selecionado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, caso seja servidor. O número de bolsas concedidas deverá ser dividido entre o segmento servidor e o segmento comunidade externa. Vagas não preenchidas por um segmento deverão ser oferecidas ao outro. No caso de vaga única ou em número impar, será priorizado o segmento servidor da UFMG.
Orientações sobre pagamento por pessoa jurídica
Clique aqui.
Política de Cancelamento da Fundep
Clique aqui.
Formas de pagamento à vista e parcelado
A Coordenação se reserva o direito de cancelar a oferta caso o nº mínimo não seja atingido.